Em 1966, um jovem médico chamado Jeronymo Martinez, após ler um anúncio em um jornal médico chamado “O Pulso”, teve o início de um grande sonho de possuir seu próprio hospital, abrindo mão de sua segurança deu como entrada seu próprio apartamento, onde morava no Rio de Janeiro. Então partiu para Jandaia do Sul trazendo em sua bagagem, seus sonhos, sua coragem e uma dívida de 90 milhões de cruzeiros.
Sonho realizado e começo de uma grande luta pela implantação da saúde no município de Jandaia do Sul, dando assim início a formação do primeiro corpo clínico do Hospital Nossa Senhora de Fátima.
Ao longo de sua história foram renovando o quadro de médicos, aumentando as especialidades, ganhando a confiança da população. E após quase 40 anos de gestão, Dr. Jeronymo e sua esposa, companheira incansável e dedicada optaram por fazer o arrendamento do hospital, deixando assim a direção do mesmo.
A partir de 2018, uma nova equipe assume o Hospital Nossa Senhora de Fátima com uma grande missão. Reformar e modernizar as instalações e oferecer à população novamente um atendimento digno e de qualidade.
E em 15 de fevereiro de 2019, foi reinaugurado oficialmente o novo Hospital Nossa Senhora de Fátima, tendo em sua bagagem a missão do seu fundador e os olhos voltados ao futuro da saúde, agregando em seu corpo clínico os melhores profissionais da região e uma estrutura moderna, informatizada e humanizada.
E em 2020, o Instituto Nossa Senhora de Fátima recebeu a certificação para filantropia, passando a atender toda a região.
Com mais de 50 anos de história, o Hospital NSF agrega em seu corpo clínico os melhores profissionais da região e uma estrutura moderna, informatizada e humanizada, buscando dia após dia a excelência em saúde e qualidade de vida para a área que atua.